quinta-feira, 23 de junho de 2011

Entrevista com a equipe diretiva

1- Qual a participação dos professores nas atividades administrativas e pedagógicas?

Primoramos uma gestão democrática, onde todas as tomadas de decisões, tanto administrativas, quanto pedagogica, são realizadas em conjunto, com todos os segmentos escolares. Os professores são ativos colaboradores da equipe diretiva, pois manifestam-se com sabedoria e conhecimento no auxílio ´às atividades propostas, onde cada um tem a liberdade de opinar, sugerir, criar, realizar, questionar e criticar construtivamente, promovendo crescimento profissional do grupo como um todo.

2-Qual o envolvimento dos pais com as atividades escolares?

Por ser uma E.Ed. Inf., o profissional tem contato com os pais diariamente , onde pode ser conversado diversos assuntos informais que ajudam no desenvolvimento do aluno, como: necessidades fisiológicas, doenças, desenvolvimento motor, adaptação, mudança de comportamento em geral. Muitos pais da escola são colaboradores, mostrando-se interessados no momento de realizarmos os projetos e eventos, tais como: Festas ( Junina, Páscoa, Dia da Criança....), e também nos projetos como Meio ambiente e construção do PPP...

3-Como acontece a comunicação das informações administrativas, pedagógicas e financeira ?

Temos o conselho escolar formado e registrado legalmente conforme a legislação vigente, constituido pelos segmentos de: professores, pais e funcionários da escola, que juntamente com a direção atua de forma fiscalizadora, onde são expostas com clareza as situações financeiras e administrativas da escola. O órgão faz reuniões periodicamente registradas em ata própria e quando necessário, leva-se ao grande grupo as informações, decisões e situações problemas para que a democracia e autonomia prevaleça.

4- Como são implementados os projetos pela equipe gestora?

Sempre voltado a atualidade, considerando a realidade escolar e o interesse do pleno desenvolvimento do educando. Com respeito às individualidades de cada turma, aluno e professor. Atualmente temos o projeto da ludoteca em funcionamento, e outro que foi elaborado ao COMDICA, afim deconseguir recursos para a montagem de um laboratório de desenvolvimento psicomotor para o berçário. A supervisora da escola sugere e cada professor, fican livre para criar e elaborar suas atividades, projetos.

5- Qual a econômia da comunidade?

A econônia da escola é classe média baixa e classe média, filhos de trabalhadores do ramo imoboliário, segurança, construção cívil, serviços públicos e domésticas.

6- Como foi construido o PPP da escola?

Foi construido em 2010, através de um estudo aprofundado da comunidade escolar por meio de questionários e reuniões, também uma junção bibliográfica, observação dos alunos e pesquisa, formando assim o PPP da escola de forma participativa e atualizada, considerando a realidade e a individualidade de cada participante escolar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário